NORPS profissional realiza capacitação para Conselheiros Tutelares de Vertente do Lério.

quarta-feira, 22 de setembro de 2021


Os atuais Conselheiros Tutelares da cidade de Vertente do Lério, participaram de uma capacitação realizada esse mês pelo NORPS PROFISSIONAL, acerca das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, direito da Educação, pratica Cotidiana dos diretos fundamentais entre outros temas. No início da semana, foram realizadas palestras com profissionais de várias áreas, com objetivo de oferecer um curso mais abrangente possível.

As aulas ministradas focaram em dar continuidade ao processo e garantir, que o curso fosse proferido de forma integral e tocasse nas principais noções que os conselheiros tutelares precisam ter, para poder atuar no cotidiano. No último dia de capacitação teve palestra com os seguintes temas: Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Atendimento à Criança e ao Adolescente em Situação de Rua, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Fluxo de Atendimento no município de Pernambuco, além do SINASE - Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.


OBJETIVOS DO CURSO

a) Informar sobre as atribuições, competências e leis para um trabalho eficiente junto às crianças e adolescentes do Munícipio.

b) Analisar estudos de caso com a finalidade de receber orientações através do olhar do direito e da justiça tendo em vistas soluções pertinentes ao caso.

c) Estudar conteúdos, formatar situações problemáticas e buscar soluções corretas conforme direito e a justiça.

 FACILITADORES: Mércia Cristina Severiano - Especialista em Coordenação, Gesta  Educacional e Neuropedagogia. José Fábio Cabral - Bacharel em Direito, Especialista em Direito da Educação, Educação Especial Inclusiva e Conselheiro Tutelar de Surubim. Coordenação: Maria Berenice Pessoa. Solicitação de formação realizada pelo Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, na pessoa da presidente, Maria Jose Barbosa. Conselheiros Tutelares Participantes: Edna Oliveira, Evanir Souza, Izabel Barbosa, Jose Ailton Elias e Suelane Cruz.


Últimas Postagens

Facebook

Arquivo do blog

Visualizações de página