Startup de Recife transforma o mercado de eventos e impulsiona a aceleração digital em meio à pandemia

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Crédito: Igo Bione/Divulgação

 A Even3, startup que simplifica a organização de ativações online, pivotou o negócio e é líder em realização de eventos online Desde março de 2020, os eventos online tornaram-se quase que uma obrigatoriedade devido à pandemia do Covid-19, e, o mercado de eventos teve a necessidade de se reinventar. Foi nesse momento que os encontros virtuais se tornaram parte da rotina e a solução para manter esse setor aquecido, que já movimenta 13% do PIB brasileiro e cresceu 8 vezes segundo pesquisas realizadas pelo LinkedIn.

Diante desse cenário, a Even3, startup de Recife que simplifica a organização de atividades online, teve sua demanda triplicada, e se tornou uma das principais plataformas do país, com mais de 34 mil ações virtuais realizadas desde o início das medidas de isolamento social no ano passado.

“Antigamente, nossa média de eventos por mês era de no máximo 2 mil, e, depois de remodelarmos o nosso negócio, começamos a realizar 6 mil eventos por mês. Com isso, aumentamos a contratação de funcionários, investimos em ferramentas capacitadas, e, estamos muito felizes com o resultado”, comemora Leandro Reinaux, CEO da Even3. 


A empresa foi criada por três amigos em Recife, na época universitários e cientistas da computação, Leandro Reinaux, 32, Renato Cruz, 32, e Cláusio Barbosa, 33. Há cerca de um ano, a empresa era responsável pelo arranjo de simpósios, cursos e conferências presenciais para professores e alunos de diversas universidades do país. “Ainda pretendemos continuar com esses tipos de ações, mas, com a pandemia, vimos a necessidade de nos reinventar, e, claro, lucrar com o mercado que mais estava crescendo no mundo: o online”, explica Renaux.

Últimas Postagens

Facebook

Arquivo do blog

Visualizações de página