NOTA DE PESAR

domingo, 18 de abril de 2021

 

Alex Fernando da Silva, advogado e assessor jurídico dos Conselhos de Surubim/PE, em solidariedade à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e a todos os agentes públicos de segurança, colegas, amigos e familiares, lamenta profundamente o falecimento do delegado da PCPE, o Dr. Anderson Liberato, ocorrido no dia 17 (sábado), durante o exercício da profissão, no cumprimento do dever no município de Jataúba que integrava sua área de atuação.

 É mais uma vítima de um sistema de segurança pública falho, e um retrato de uma sociedade doentia e saqueada. O Estado precisa entender que as vidas dos profissionais de segurança pública importam, não são descartáveis. Não dá para tratar o assassinato de agentes de segurança como mero acidente de percurso ou consequência da profissão, isso é inaceitável, desumano e absurdo.

As polícias de modo geral não têm a devida estrutura e cobertura para desempenhar suas funções, neste contexto, seus agentes ficam a mercê de investidas criminosas, levando a desfechos como o que vitimou o honorável e Ilustre Delegado de Polícia, o Drº. Anderson Liberato. Pergunto-me, até quando teremos que ouvir esse tipo de notícia nos noticiários, e quantas famílias, colegas e amigos teremos que nos solidarizarmos e lamentarmos suas perdas.

Por isso, neste momento de dor, presto minhas condolências aos familiares, amigos e admiradores de honorável e Ilustre Delegado de Polícia, o Drº. Anderson Liberato, registrando meu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho prestado em favor de toda nossa sociedade.   

 

Surubim, 18 de abril de 2021

Descrição: C:\Users\Alex\Desktop\PSOL\PSOL SURUBIM\Assinatura de Alex 001.jpg                                                                                                                

Alex Fernando da Silva

Advogado,OAB/PE nº. 42494-D Mat. nº. 00110841

 

Últimas Postagens

Facebook

Arquivo do blog

Visualizações de página