“Garantia do professor auxiliar aos alunos portadores de deficiências, será prioridade em nosso governo”, diz Dr. Valdi PSC-20.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

 




O candidato Valdi Sales PSC- 20 tem apresentado seu programa de governo nos meios de comunicação. Conforme ele apresenta, o profissional  de apoio escolar é de extrema importância no ambiente educacional, portanto, sua função principal é facilitar a acessibilidade do aluno com deficiência. Valdi Sales sustenta  que em Surubim não se investe realmente em educação, é visível em muitas comunidades do município, até quatro serie para um único professor, em uma única sala de aula, “isso é lamentável”, apresenta o candidato.

Comunidades como sítio Imbé, Tamanduá, Desterro refletem um povo esquecido pela gestão PSB de Surubim.” Nosso projeto é ofertar qualidade educacional aos alunos portadores de deficiência, as escolas do nosso município vão se adequar, seja qual for a dificuldade dos discentes, terá ela os professores auxiliares ao lado deles ,ofertando toda assistência, projeto que não tem nas escolas municipais em Surubim atualmente”, relatou Valdi.

Consoante o candidato relata, cada profissional deve atender, no máximo, duas crianças, de forma a facilitar a inserção delas na sala de aula da melhor maneira possível. O papel do profissional de apoio na educação inclusiva contribui com a superação de barreiras por parte do aluno. Além disso, deve ajudá-los nas suas atividades básicas do dia a dia escolar, fornecendo uma grande possibilidade para o desenvolvimento de todas as suas competências. Assim, as crianças com deficiência poderão aproveitar de forma mais efetiva todo o seu potencial de atuação.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página