Retomada das feiras do Polo de Confecção em Caruaru, Santa do Cruz do Capibaribe e Toritama

sexta-feira, 7 de agosto de 2020


A retomada das feiras que fazem parte do Polo de Confecção do Agreste nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, vai acontecer na próxima segunda-feira (10). O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (6).As atividades na Feira da Sulanca, em Caruaru, A Feira do Jeans, em Toritama, e o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Cabibaribe, estavam paradas desde março, por causa da pandemia da Covid-19. Elas funcionarão com as medidas de prevenção contra o coronavírus adotadas pelos municípios.

Em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra, já tinha apresentado um plano de reabertura da Feira da Sulanca. No dia 20 de julho, Raquel, o secretário de Saúde, Francisco Santos, e o secretário Executivo de Serviços Públicos, Matheus Silva Freitas, anunciaram os protocolos. Entre uma das medidas tomadas é a implantação de barreiras sanitárias nos principais acessos da feira, com postos médicos para triagem de pessoas em ônibus e vans de outros municípios. Segundo Raquel, o município está pronto para a retomada dessas atividades. "Já discutimos os protocolos com as associações, lojistas e todos os envolvidos. Vamos realizar uma operação para que tudo funcione da melhor maneira possível, queremos uma retomada da feira segura e sustentável", fala a prefeita.

O Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, também já tinha anunciado um planejamento para a reabertura do centro de compras. O guia descreve as medidas de higiene, limpeza, proteção, organização e novas práticas operacionais que serão adotadas pela administração e comerciantes. "Acredito que com a reabertura do Moda Center as aglomerações vão diminuir, vamos ter ações combatendo a Covid-19, distribuição de máscaras, já temos um protocolo a ser seguido", afirma o prefeito Edson Vieira.

Em Toritama, o prefeito Edilson Tavares informou que as atividades vão retomar no domingo (9), dia que a Feira do Jeans normalmente acontece, às 14h. O município vai contar com equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária voltadas apenas para realizar ações contra o coronavírus e orientar a população.

Fonte : G1
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página