O sonho do Campus Físico da UPE em Surubim está nas mãos do secretário Lucas Ramos.

terça-feira, 4 de agosto de 2020



Lucas Cavalcanti Ramos, deputado estadual do PSB e aliado da Prefeita Ana Célia de Farias em Surubim é o novo secretário de Ciências e Tecnologia de Pernambuco, e como diz o ditado popular, "o tempo escreve certo com linhas tortas". Quem diria que o destino pudesse encontrar um sertanejo das margens do Rio São Francisco, que na última campanha para Deputado Estadual saiu como majoritário e que hoje encontra-se em suas mãos o grande sonho do Campus da Universidade de Pernambuco na Capital da Vaquejada. Os filhos da terra, Danilo Cabral e Nilton Mota, sempre buscaram esta realização, mas pelo que se mostra faltou empenho na proposta de campanha.

No último "Todos por Pernambuco", lideranças que são filhos da cidade mais uma vês fizeram uma defesa pela vinda do polo presencial da UPE para Surubim, mas que não surtiu efeito, ou faltou coragem para trazer melhorias para o povo, ou seja, o projeto nunca saiu do papel. De uma vês por todas, agora é a hora de testar o empenho do atual secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco Lucas Ramos, onde a Universidade Estadual UPE, está atrelada a essa pasta de Governo.

Mas o que muitos ainda não sabem, é que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe está investindo pesado com a finalidade de levar esse Polo presencial para lá, já que segundo os comentários só será ofertado mais um polo para o agreste, ou seja, Surubim ou Santa Cruz do Capibaribe é a cidade contemplada desse projeto. Tudo indica que a capital da moda está bem representada com deputados e prefeitos, devido em entrevista ao programa cidade em foco, lideranças no meio de comunicação garantiram, que não existe essa possibilidade do polo não ser instalado na capital da moda.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página