Pernambuco: restaurantes, cafés e academias poderão reabrir no Agreste

quinta-feira, 30 de julho de 2020


Com base nos dados epidemiológicos desta semana, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco determinou novas configurações em relação ao retorno das atividades econômicas no Estado. A Macrorregião de Saúde II, que tem como cidades-polo Caruaru e Garanhuns, fará um novo salto de duas etapas, saindo da Etapa 4 para a 6.

Assim, a partir da próxima segunda-feira (3), estarão liberados os serviços de escritório - desde que utilizem 50% do efetivo -, os restaurantes, cafés e lanchonetes, também com capacidade reduzida e funcionando das 6h às 20h, e as academias de ginástica. Já os serviços veiculares poderão operar com 100% do efetivo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (30), em entrevista remota que reuniu os secretários de Saúde e de Desenvolvimento Econômico do Estado, André Longo e Bruno Schwambach. 

“Os indicadores apresentaram tendência de queda, o que nos permite avançar duas etapas em uma só fase, indo da 4 para 6”, justificou Schwambach, que disse estar havendo uma mobilização em ações de conscientização com as populações dessas áreas para que respeitem os protocolos sanitários. Nesta semana, foram vistos vários pontos de aglomeração na região comercial de Caruaru, por exemplo. 
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página