Segurança pública poderá ter mais uma vez um representante na casa Euclides Mota.

segunda-feira, 15 de junho de 2020


Poucas vezes a Segurança Pública teve a oportunidade de ser representada na Casa Euclides Mota. Em uma dessas poucas oportunidades, no ano de 2013, o Cel PM Dantas (Capitão Dantas) assumiu como suplente, a vaga do então Vereador, Dr. Josafá Vasconcelos, licenciado por 90 dias para tratamento de saúde.

Em 2016, a categoria teve a oportunidade de se ver representada no legislativo pelo Sgt. G Silva (in memórian), o qual concorreu a uma vaga nas eleições municipais daquele ano, assim como também pelo agente de polícia civil Ubiracy, porém, ambos, não obtiveram a quantidade de votos suficiente para ocupar uma das cadeiras no legislativo municipal.
É bem verdade que outros profissionais da área já almejaram representar a categoria, porém até então estas foram as candidaturas mais recentes de que temos notícia, quiçá as mais competitivas supostamente.

Não obstante a rápida passagem do Cel. Dantas pela Casa Euclides Mota, é fato notável, que até então a categoria não encontrou um nome forte em quem pudesse depositar a esperança de se fazerem representados no meio político local.

No entanto, após o anúncio da pré candidatura de Dr. Evandro às eleições municipais deste ano, a categoria viu surgir uma nova oportunidade de se fazerem representar na política local. O pré candidato, recém promovido ao posto de Sargento da PMPE no dia 08 de junho deste ano, embora seja mais reconhecido pela sua atuação como voluntário da Defensoria Pública, também tem prestigio no ceio da tropa da polícia militar, sobretudo no 22º Batalhão de Polícia situado em Surubim-PE, onde já desempenhou o cargo de representante de base da Associação de Cabos e Soldados.

No meio social, a segurança pública também já foi alvo de preocupação do pré candidato, que através de seu Blog, realizou o I Fórum de Segurança Pública de Surubim, no ano de 2017, tendo como fruto o projeto de implantação de um Conselho Municipal de Segurança Pública, votado e aprovado na Câmara Municipal no mesmo ano, porém ainda não colocado em execução pelo poder executivo.
Diante deste histórico é que a categoria tem visto com bons olhos o anúncio da pré-candidatura de Evandro Barbosa, Sargento da Polícia Militar, Professor Universitário, Graduado em Direito pós-graduado em Direito Penal Militar, é uma oportunidade que surge para o debate e defesa de ações na área da Segurança Pública no município.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página