Segue a resposta sobre a matéria de dr. Valdir, publicada no blog

quarta-feira, 3 de junho de 2020


A Prefeitura de Surubim lamenta que alguns atores políticos continuem tentando usar a pandemia de Covid-19 para sustentar palanques politicos, espalhando inverdades e informações deturpadas.

Esclarecemos que o Portal da Transparência da nossa gestão municipal é um dos mais acessíveis e completos entre as cidades da região, como foi atestado pelo próprio Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), em seu Índice de Transparência do Município. Durante a pandemia, inclusive, qualquer cidadão interessado pode, diretamente do site da Prefeitura, acessar com apenas um clique tanto o Plano de Contingência, quanto as receitas e despesas alocadas pela administração no combate à Covid-19.

Quem fizer uma visita minimamente atenta - e isenta - ao Portal da Transparência perceberá, inclusive, que são falsas as cifras gigantescas que algumas pessoas alegam ter a Prefeitura supostamente recebido para o combate à pandemia.

Surubim não é uma ilha, e não estamos livres de sofrer, como tantas outras cidades, os impactos dessa pandemia que tem afetado igualmente países ricos e pobres mundo afora. No entanto, a gestão tem feito a sua parte para proteger ao máximo a sua população como: Os leitos de retaguarda instalados na Policlítica Estefânia Farias, Ações de desinfecção nas principais rua, avenidas e praças  da cidade,  higienização e organização obedecendo os limites de distanciamento nas filas das agências bancárias, blitz sanitárias nas entradas da cidade, higienização das Toyotas ( transporte cololetivo que circula em Surubim), Lavatório  próximo as feira livre a as agências bancárias, sorologia nos profissionais da saúde, confecção de máscaras doadas diariamente para a população.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso de manter o foco total na proteção da saúde e da vida dos surubinenses. Neste momento em que todos deveriam se unir para enfrentar esse desafio global, a população de Surubim está interessada em um trabalho sério e responsável no combate ao novo coronavírus, e não na criação de factóides e inverdades que servem apenas a interesses particulares. De nossa parte, acreditamos que a melhor política é o trabalho.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página