"É preciso um olhar novo para surubim, é preciso olhar para o futuro", diz Mateus Bernado

terça-feira, 16 de junho de 2020


É preciso um olhar novo para surubim, é preciso olhar para o futuro. Políticas públicas voltadas não só para nossa juventude mais também para todos em nossa cidade. É importante frisar que surubim para em primeiro o jovem a demanda e o mais difícil é a busca pelo “primeiro emprego” isso é um dos anseios e pedidos que sempre entra na pauta ao ouvir nosso povo, a carência e a falta de oportunidade do acesso ao emprego em nossa cidade tanto para o jovem que tenta ingressa no mercado quanto para o trabalhador que já tem tempo de serviço vemos que é difícil o retorno ao mercado de trabalho.

 Precisamos instruir legislações para que foquem nesse quesito, voltadas para esse feito. Precisamos buscar um olhar para as minorias, fazer mais ações sociais visando aqueles que tem menos em nossa cidade. Visar soluções para o acesso à educação e qualificação a essas pessoas, criar um comitê e buscar parceiras para estimular o pequeno e médio empreendedor. Destaco que em surubim hoje podemos dizer que somos uma cidade polo. Surubim é o centro entorno de 16 cidades do agreste, somos ponte para a economia não só dentro da cidade mais também para fora dela.
Precisamos buscar mais incentivo para cultura, o lazer e o esporte, sabemos que nossa cultura nunca foi tão valorizada como vendo sendo nos últimos anos com a atual gestão mais ainda é necessário mais. É necessário inovar, fazer o que os outros não fizeram, voltar o olhar e a atenção do nosso povo para as políticas públicas em nossa cidade, chamá-los para um mandato do coletivo, um mandato ouvindo as demandas de quem é mais importante o povo.

Em relação ao atual cenário político em nossa cidade, acredito que o momento em surubim é de renovação e mudança pautado principalmente no legislativo municipal, nosso povo já se cansou da velha política, de sempre ver os mesmos nomes. O desejo é do novo, novos nomes, a busca de um novo caminho, novas ideias para ver surubim crescer.
 Esse é o momento de fazer o novo, é o momento de renovar e de ter coragem e olhar para o futuro. Vamos pensar e nos perguntar o que a gente pode fazer para mudar surubim hoje?  

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página