Pré-candidatura de Evandro Barbosa agita o meio político surubinense.

quarta-feira, 20 de maio de 2020



O Surubim Notícias tomou conhecimento de que o cidadão Evandro Barbosa possivelmente irá disputar uma das vagas no poder legislativo municipal na próxima eleição.  Procurado pelo site, Dr. Evandro como é popularmente conhecido, confirmou que, de fato é pré-candidato a vereador, e buscará homologar sua candidatura junto ao Democracia Cristã (DC), tendo em vista atualmente o mesmo não encontrar-se filiado a nenhum partido. “Estou engajado em um projeto político muito importante, ao lado de outros amigos, não foi uma decisão fácil, pois desde 2016 que amadureço esta ideia, no entanto, muitas coisas vinham contribuindo para que eu percebesse que estamos vivenciando um momento importante e que de alguma forma posso ser útil, de forma significativa para a população do nosso município. O povo quer e busca renovação política, há momento em que não podemos nos furtar de certas oportunidades de exercitar a nossa cidadania, este é um deles”, - disse o pré-candidato ao site.

Evandro Barbosa é de origem humilde e que com muito sacrifício conseguiu se formar em Direito na cidade de Caruaru-PE, atuou, durante muito tempo na Defensoria Pública de Surubim, como estagiário voluntário, suprindo de maneira significativa a demanda daquele órgão para atender a população. “A defensoria foi para mim um motor propulsor na área do Direito, quando cheguei para estagiar, a convite do inesquecível amigo DR. Lúcio Medeiros, me identifiquei de imediato com a causa e abracei com unhas e dentes aquela oportunidade, foi para mim o melhor laboratório, de modo que se dependesse da minha vontade estaria lá até hoje. Amo demais o que eu fazia lá e almejo um dia ser aprovado num concurso público para poder dar esse apoio á população carente que necessita de assistência judiciária.” – comentou. 

O engajamento social não é novidade na vida de Evandro Barbosa, o mesmo tem realizado palestras educativas para jovens, já organizou fórum de debates com temas importante para o município e hoje se vê motivado a fazer algo de mais concreto e que se efetivaria assumindo uma cadeira no legislativo. “Se me perguntassem a 5 anos atrás se eu gostaria de me candidatar a um cargo eletivo eu de imediato rechaçaria tal possibilidade, ocorre que nos últimos 4 anos, eu amadureci muito como pessoa, dizem que o homem amadurece quando chega aos 40, acho que foi isso que aconteceu, (risos) mas na verdade eu vejo a política hoje de forma diferente, aliás, da forma como ela deve realmente ser vista. Para mim, a política é serviço, servir a população. Não vejo de outra forma, por isso, defendo que as divergências devem ser respeitadas, todo ser humano merece respeito, se quero ser respeitado preciso respeitar, precisamos apesar das diferenças políticas, tratar a todos com urbanidade, isto aprendi na minha religião, sou católico e o princípio do respeito pelo próximo, como figura e imagem de Cristo é fundamental”, - pontuou o pré candidato.

Evandro destacou ainda que: “meu pai foi um grande homem, sempre o admirei, eu nunca o vi com nenhuma divergência com vizinho, ele colecionava amizades, por isso não vejo com bons olhos o modelo de política que se pauta em denegrir a imagem do concorrente, creio que é preciso focar no que podemos oferecer de melhor, se alguém errou, existem outros meios para que ele responda por isso”.

Evandro ainda encerrou afirmando que espera conseguir uma boa aceitação da população, se mostrando tranquilo caso não venha a ter sucesso: “como falei, política para mim é serviço, você só serve a uma pessoa caso ela permita, nesse caso, a população é quem vai dizer se sou uma boa opção, caso contrário sigo minha vida normalmente, pois sou policial militar há 12 anos e amo o que faço também, essa é uma profissão nobre, muitas vezes incompreendida. É preciso valorizar nossas forças de segurança, nós saímos de casa e muitas vezes não sabemos se vamos voltar, perdi muitos irmãos de farda já e você não imagina como dói olhar pra família, para o filho, para a esposa e saber que aquele homes/mulher desfalca aquela família.”

Evandro Barbosa é casado há 15 anos e tem uma filha. De fato esta pode ser uma candidatura promissora, já se comenta no meio social, que em tempos de renovação, esta é uma opção importante para surubim.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página