PE tem quase 2 mil profissionais de saúde com Covid-19

sábado, 2 de maio de 2020


Pernambuco tem quase 2 mil profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), um total de 1.938 casos de Covid-19 foram confirmados e 1.263 descartados.

As testagens, segundo a SES-PE, abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. 

Também foi confirmada, nesta sexta, a morte da primeira médica com Covid-19 no Estado. Segundo o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Rosa Maria Papaléo morreu na última quinta-feira (30). Ela atuava na linha de frente do enfrentamento à pandemia do coronavírus, mas fazia parte do grupo de risco. Rosa era diabética, hipertensa e tinha obesidade mórbida.

Atá a última segunda (27), eram 10 profissionais de saúde que haviam morrido com a doença. O secretário de Saúde do Estado, André Longo afirmou que entre esses estão quatro enfermeiros, um auxiliar de enfermagem, duas técnicas em enfermagem, um técnico de laboratório, um dentista e um condutor de ambulância. 

Fonte: Leia Já

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página