Coronavírus: 215 casos confirmados no Agreste, 38 na Mata Sul e 95 no Sertão; veja como ficam os serviços durante a pandemia

sexta-feira, 8 de maio de 2020


No total, 845 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. Na área de cobertura do portal, os municípios que registraram óbitos pela doença causada pelo coronavírus foram Caruaru, Palmares, Arcoverde, Catende, Bonito, Garanhuns, Sertânia, Frei Miguelinho, Água Preta, Venturosa, Carnaíba, Custódia, Tabira, Correntes, Floresta, Triunfo, Cupira, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Gameleira, Agrestina, Belo Jardim, Gravatá, Jataúba, Panelas, Sairé, Bom Conselho, Ibimirim, Itapetim, Xexéu, Lajedo e Quixaba, Surubim.

No total, são 348 casos nas regiões citadas, sendo 59 mortes e 15 recuperados, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Caruaru, no Agreste, a prefeitura confirma 89 casos da doença. O número é diferente do divulgado pela SES porque, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, os hospitais locais fazem os testes e encaminham os resultados para a prefeitura. Em seguida, a gestão municipal passa os dados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que valida os resultados. Devido à alta demanda do Lacen, essa validação demora a sair.


Fonte : G1
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página