CDL Recife espera reabrir gradualmente o comércio a partir da próxima semana, quando acaba o lockdown

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Foto: Blog Negócios Informes 


A expectativa de diversos setores do comércio é de que uma reabertura gradual e cautelosa dos estabelecimentos comece a ser feita a partir da próxima semana, após o fim da vigência do decreto estadual 49.024, que instituiu regras de isolamento e distanciamento social mais rígidas em cinco cidades do Grande Recife devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Recife, Fred Leal, em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, diversas propostas para o retorno das vendas presenciais foram apresentadas ao Governo de Pernambuco, de quem o órgão aguarda um posicionamento.

Na manhã desta quinta-feira (28), inclusive, o diretor participa de uma reunião com todos os sindicatos do Brasil, para saber como está a situação dos locais onde o comércio já foi reaberto. Já do ponto de vista local, a CDL participa de um grupo com quase 40 entidades, federações, associação de shopping, indústria, comércio, para apresentar alternativas de retomada ao governo.

"Tivemos reuniões com o secretário da Fazenda, com o secretário Bruno Schwambach, no sentido de apresentar algumas alternativas para que a gente possa, a partir da próxima semana, ir abrindo lentamente alguns setores de serviço", disse Fred Leal. Ele afirma que setores, como os shoppings, já estão preparados para voltar a funcionar. "Precisamos voltar ao normal, esse novo normal que se fala, de maneiro gradual, responsável. Os shoppings já têm toda uma estrutura para reabrir, estão só aguardando o governo se posicionar. No comércio do centro também", comenta.

Fonte > Jornal do Comércio
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página