Siqueira afirma que Bolsonaro “insulta ordem democrática” e que posição de Santos Cruz é “bem-vinda”

segunda-feira, 20 de abril de 2020


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou em nota que a presença de Bolsonaro na manifestação deste domingo (19) em Brasília é um “insulto à ordem democrática” e “atende apenas e tão somente suas estratégias e interesses políticos”. Siqueira elogiou a manifestação do general Santos Cruz, da reserva do Exército Brasileiro, e ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência, que declarou em seu perfil no Twitter que o exército brasileiro é “instituição de Estado e não de governo”.

“Esperamos nós todos, que temos na democracia uma garantia civilizacional, que outros membros do Exército Brasileiro tenham a mesma postura que o general Santos Cruz. Afinal de contas, não se deve permitir que as forças armadas, alicerce da vida democrática, sejam envolvidas com iniciativas flagrantemente político-ideológicas, que não representam em absoluto o pensamento majoritário do povo brasileiro”, afirmou.

A manifestação que contou com a presença de Bolsonaro defendia a intervenção militar, o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e o reestabelecimento do AI-5, o ato institucional mais duro instituído pela ditadura militar. Ao participar do ato, Bolsonaro voltou a descumprir as medidas de isolamento social, provocando aglomeração em frente ao Quartel General do Exército.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página