O piso salarial é direito adquirido dos professores de Surubim, tem que ser pago, tem que haver compromisso com a educação “finaliza Dr. Valdi Sales.

terça-feira, 28 de abril de 2020



“O piso salarial dos professores de Surubim é um direito deles, e tem que ser pago com urgência”, diz Dr. Valdi em uma coletiva de imprensa ao site surubim Noticias. O pré-candidato destacou que, como pode um governo falar em educação, se não reconhece os direitos dos professores. É lamentável ver a classe docente,sendo desprezada e acima de tudo, quando os cofres públicos têm o dinheiro para pagar. Revoltante é o sentimento que eu expresso hoje aos profissionais do magistério de Surubim, relata Valdi Sales. Consoante o médico ele sabe que desde janeiro de 2020 é lei o Piso salarial, e desde 2019, o aumento de cerca de 10% foi garantido pelo governo federal, mas em Surubim, até agora observamos uma séria falta de respeito, característica de um desgoverno, onde a atual gestão não paga o que é direito dos professores.

Conforme Dr. Valdi também relata, que desde 2018, o governo Socialista ( PSB ) de Surubim vem demonstrando uma enorme omissão com os professores municipais, não pagando as 187,5 horas aulas como determina a lei, onde devido o fato gerou a paralisação dos professores por várias semanas e o descumprimento pela prefeitura dos 200 dias letivos para centenas de alunos dos Anos Iniciais, que ficaram sem aula por diversas sextas-feiras, ou seja, prejudicados.

Conforme Dr. Valdi Sales apresenta , foi necessário que o atuante sindicato de professores que representa a categoria acionasse o Ministério Público, para garantir aos professores o fim dos descontos indevidos, que foram feitos nos salários dos mesmos e a Promotoria cobrou da Secretaria o cumprimento dos 200 dias letivos, até agora não pagos, além da devolução dos valores que foram indevidamente descontados dos professores. “É uma vergonha para a prefeita de Surubim, cidades menores como Frei Miguelinho, Orobó e Toritama honram seus compromissos e pagam o piso salarial dos seus professores.” O piso é direito adquirido dos professores de Surubim, tem que ser pago, tem que haver compromisso com a educação “finaliza Dr. Valdi Sales.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página