Governo de Pernambuco baixa o preço do gás.

quinta-feira, 30 de abril de 2020



 O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (30) uma redução no preço do gás natural no Estado. A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) divulgou que, a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio, deve aplicar uma redução média de 8,12% do produto nos setores atendidos pela empresa. Segundo a estatal, o setor com maior redução foi o segmento veicular abastecido com Gás Natural Comprimido (GNC), que teve queda de 9,35% na tarifa. A área de cogeração ficou em segundo lugar, com redução de 9,16%.

De acordo com a gestão estadual, a autorização para a recomposição tarifária do combustível foi determinada pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e será publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira. A redução nas tarifas é referente à variação trimestral do custo do gás natural vindo da Petrobrás. Os segmentos veicular (GNV), residencial e industrial terão quedas de 8,54%, 8,07% e 7,96%, respectivamente. Já o setor comercial ficará com uma tarifa 6,32% menor.

Segundo o governo, a Copergás está presente em Pernambuco com uma rede distribuidora de 870 km. A empresa afirma que atendende mais de 47 mil clientes e distribui uma média de 1,4 milhão de metros cúbicos de gás distribuídos por dia. A Companhia promete investir, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 323 milhões em infraestrutura nos setores Industrial, comercial, residencial, veicular, termoelétrico e cogeração. A empresa estima a implantação de 402 km de gasodutos durante o período.

Ainda em 2020, a Copergás prometeu que deve completar as obras de expansão para o município de Ipojuca, para atender as praias de Muro Alto e Porto de Galinhas; além de Carpina, na Zona da Mata Norte. A empresa afirmou que desenvolve uma rede distribuidora local no município de Petrolina, criando uma base operacional no Sertão do São Francisco.

Por Diário de Pernambuco
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página