Em Vertentes : Paciente é atendido com fortes indícios do novo Coronavírus.

terça-feira, 7 de abril de 2020


O prefeito de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, Romero Leal (PSDB), se pronunciou sobre o caso suspeito do novo coronavírus. O paciente, segundo o Tucano, reside em Recife-PE, onde foi internado por problemas de pneumonia e depois de receber alta médica, foi para a casa de sua família localizada no povoado de Serra Seca na zona rural de Vertentes, onde sofreu dificuldades respiratória e procurou atendimento na cidade de Toritama de onde foi transferido para uma unidade hospitalar da Capital Pernambucana.

 “Lá foi constatado um problema bastante agudo respiratório e ele foi entubado. Os exames de imagem que foram constatados pela unidade hospitalar, demonstram fortes indícios, mais de 90%, realmente o coronavírus”, destacou Romero Leal.O secretário de Saúde, Dr. Helder, falou sobre o assunto, reforçando que há uma forte constatação pelo exame de imagem.“Ele (paciente) tem o exame de imagem, que é uma tomografia que é o exame típico, característico para o paciente afetado pelo coronavírus no pulmão. A tomografia de tórax mostra o pulmão infiltrado e por isso, ele desenvolveu o quadro respiratório grave e teve que ser entubado”, explicou completando: “Quando isso acontece, o médico da UTI imediatamente inicia o tratamento para o coronavírus, pois há uma forte constatação por exame de imagem”.

Ainda de acordo com as informações do Secretário, o exame laboratorial ainda não tem o resultado e por isso, que nesse caso, se trabalha como o paciente tivesse realmente a patologia do coronavírus, pelo menos, até que seja descartado o exame de sangue.
 A família do paciente que não teve a idade revelada, ficará em quarentena por quinze dias, no entanto, de acordo com Dr. Helder, nenhum membro apresenta os sintomas do Covid-19. Texto: Blog Agreste Notícias.

Fonte :Agreste Notícias.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página