E aumenta em 316% internações por suspeita de Covid-19

quinta-feira, 30 de abril de 2020



O número expressivo de casos de Covid-19 tem pressionado o sistema de saúde em Pernambuco. Na fala desta quarta-feira (29), o secretário André Longo revelou um aumento de mais de 300% nas internações por suspeita de coronavírus. Ele associou o número ao descumprimento do isolamento por parte da população. Mesmo com mais de mil novos leitos abertos durante a pandemia, o número crescente de casos coloca o sistema de saúde de Pernambuco em situação delicada.
"Nós tivemos um aumento de 316% na demanda por internação de suspeita por Covid-19. A gente tá tendo uma pressão muito forte no sistema de saúde, as pessoas estão adoecendo muito mais, fruto do não distanciamento social adequado (...) Temos dias que a necessidade de internação supera uma centena por dia", lamentou o secretário Estadual de Saúde.
André Longo, que na terça-feira (27) previu dias 'duros' nos mês de maio, voltou a comentar sobre o desrespeito ao isolamento e ligou o número de casos a atitude de parte da população. O secretário fez mais um apelo.

"Muitas pessoas adoecendo ao mesmo tempo nenhum sistema de saúde no mundo suportou. Ou nos conscientizamos para suavizar a curva de casos nos próximos 15 dias ou a situação será duríssima em Pernambuco", argumentou.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página