Covid-19: Cemitérios do Recife e de Olinda são ampliados

terça-feira, 21 de abril de 2020


Com o número de mortes por conta do novo coronavírus crescendo em Pernambuco, sepulturas extras estão sendo abertas para poder dar conta de todas as demandas. No Recife, por exemplo, dos cinco cemitérios públicos, dois receberão os sepultamentos relacionados aos casos de Covid-19.

Em Olinda, somando os dois cemitérios (Guadalupe e Águas Compridas), a cidade tem capacidade para mais 250 covas. "Vamos observar a evolução da doença na cidade e, conforme necessário, vamos estudar as alternativas cabíveis", confirma a assessoria da Prefeitura de Olinda.

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (EMLURB), os cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores já oferecem os sepultamentos com a infraestrutura e serviços necessários que a pandemia requer. Uma quadra em cada um destes locais foi isolada para tais atividades funerárias.

Seguindo as indicações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco, o sepultamento deverá ocorrer em caixão lacrado e reunir, no máximo, dez pessoas - desde que respeitadas as medidas de distanciamento entre si para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Fonte: http: www.leiaja.com
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página