Homenagem ao educador Paulo Freire é acatada pela Comissão de Educação

quinta-feira, 5 de março de 2020


A Comissão de Educação e Cultura aprovou, em reunião nesta quarta (4), o substitutivo ao Projeto de Resolução nº 758/2019, de autoria da deputada Teresa Leitão (PT), que institui 2021 como o Ano do Educador Paulo Freire no âmbito da Alepe. A parlamentar afirmou não ter dúvidas de que Freire foi um dos maiores educadores brasileiros e observou que a proposta traz para a Assembleia Legislativa a coordenação do processo.

“Como Casa do povo, como um poder instituído, é importante que a Alepe promova medidas, eventos de divulgação e deixe algum registro do significado de Paulo Freire para a educação nacional”, comentou a petista. Conforme a proposta, o Poder Legislativo deve criar uma comissão organizadora, até o próximo dia 20 de abril, para definir as formas de homenagear o educador.

Esse colegiado será composto por deputados, representantes da Secretaria e do Conselho Estadual de Educação, membros do Centro Paulo Freire e das Universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). As ações devem ocorrer entre setembro de 2020 e setembro de 2021.

PE no Campus – Estudantes atendidos pelo Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco, conhecido como PE no Campus, poderão ser contemplados com mais seis meses recebendo bolsas de estudos oferecidas pelo Governo do Estado. A Comissão de Educação também aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que amplia o prazo de destinação desses benefícios a alunos de graduação. Segundo a justificativa da matéria, o tempo atual, de dois anos, não atende os universitários que estudam em horário integral ou estão comprometidos com atividades extracurriculares.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página