Gustavo Gouveia solicita providências por parte da Compesa sobre atraso no abastecimento

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020


O deputado estadual Gustavo Gouveia, juntamente com o vereador de Paudalho Júnior Dona e o vice-prefeito de Paudalho André Viana, se reuniu com a diretora-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Coutinho, para solicitar a resolução de alguns problemas, como o atraso no abastecimento de água em diversos municípios pernambucanos.

Na ocasião, o parlamentar solicitou providências urgentes da Compesa para normalizar o fornecimento de água nos municípios de Carpina (Mata Norte), Ferreiros (Mata Norte), Ibimirim (Sertão do Moxotó) e Paudalho (Mata Norte), que muitas vezes ficam sem abastecimento por até 15 dias, dificultando o dia a dia dos moradores que necessitam de água para realizar atividades básicas. 

“É uma situação muito delicada e que se estende há bastante tempo, muitas famílias e comerciantes passam semanas sem ter acesso a água. Sem mencionar nas contas, que continuam sendo pagas, mas a água não é oferecida corretamente. Esperamos uma solução breve e eficiente”, explica o parlamentar, ressaltando que os moradores cumprem com o dever de efetuar os pagamentos regularmente. 

Além de conversarem sobre a normalização no abastecimento de água nos municípios, também discutiram sobre as cobranças indevidas nas contas dos moradores do distrito de Guadalajara, em Paudalho. Algumas residências estão sendo cobradas com valores relativos ao comércio, que é mais alto, por conta de atividades informais que são realizadas. 

“Solicitei que apenas os imóveis que possuem atividade exclusiva de comércio sejam tarifados como comercial, dessa forma os moradores não serão prejudicados com valores tão altos em suas contas. É a condição mais justa diante da circunstância”, ressaltou Gustavo Gouveia que teve seu pedido prontamente atendido pela Compesa.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página