Atual situação política de Surubim Pernambuco, cidade do agreste do estado.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020




Muitos rumores e poucas certezas na atual vivência política de Surubim Pernambuco, cidade no agreste do estado. Uma delas é os boatos de uma possível candidatura do ex. prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, onde o mesmo se encontra muito longe dos embates políticos, almejando sim abrir um dos maiores consultórios médicos do agreste na cidade de Surubim,  junto com seu filho Rafael também médico .Guilherme Nóbrega (PSB), atual vice prefeito da cidade de Surubim ,também se encontra ciente da Administração, mas poucos sabem que ele sempre está estudando e se preparando cada vez mais, e no final de 2019 conseguiu a aprovação na OAB e já possui dois cursos, ciências contábeis e direito, é uma pós-graduação em direito público com apenas 25 anos de idade.

O Governador Paulo Câmara fraquejou em sua simples articulação política, não deixando Nilton Mota disputar mais uma vez a assembleia legislativa, onde muitos dos prefeitos do agreste e principalmente do sertão não aderem mais a política Socialista e uma alarmante preocupação na disputa da prefeitura do Recife, pode ainda mais complicar o jogo político PSB. Acredite que não é apenas em Surubim, que o próprio grupo vem brigando entre eles mesmo, tudo isso devido a falta de um jogador na política como Mota. Já Ricardo Teobaldo é o deputado federal que mais desfruta de prestigio político em Surubim, sua articulação sem margem de dúvida é uma das mais neutralizantes ,unindo oposição e situação trazendo para seu engajamento.

Já Túlio Vieira ex.prefeito de Surubim desde o dia que não consegui a vitória, se mantem como pré candidato. Atualmente morando na cidade de Paudalho e não mais filiado ao PT, o mesmo vive com forte articulação política, principalmente com alguns vereadores que dizem esta no grupo do PSB, ou seja a faca de dois gumes.

A prefeita Ana Célia de Farias, atual gestora da cidade de Surubim em tempos de crises, vem sustentando suas promessas de campanha, abertura do Estefânia de Farias, praças que estão em fase de conclusão, como também a busca pelo polo da UPE, vão levantar ainda mais seu governo, para a segunda disputa. Seu esposo e articulador de Base Biu Farias é um dos políticos mais acessíveis, não mede esforços nos diálogos com a população, mas que ao mesmo tempo alguns vereadores, que o acompanha, só pensam em si mesmo e não somam no governo socialista o “antigo leva e traz”.

Dr. Fredson ,atual presidente da OAB de Surubim continua mantendo prestígios com os grupos de esquerda, sendo o único candidato elogiado por Jair Messias Bolsonaro, onde Fredson Rodrigues também anda observando o cenário político, mesmo com a articulação de Murilo Barbosa almejando ser o candidato do presidente, a visão de escala continua no presidente da OAB e se ele não firmara seu nome poderá surgir o nome do professor Adenilson Lopes, o qual também carrega a bandeira .

Professor Edgar atual presidente do PSDB em Surubim, anda com encontros secretos com Bruno Araújo na cidade do Recife, onde a sigla almeja ganhar mais espaço e dependendo das forças de bases lançar um nome, para também disputar a tão sonhada prefeitura de Surubim.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página