Pesando em 2020, Partido Socialista Brasileiro PSB tem trazido fortes nomes para compor a sigla.

terça-feira, 5 de novembro de 2019




presidente da UVP- Severino Barbosa Farias Filho, conhecido por Biu Farias, tem dialogado muito com os presidentes dos partidos municipais e com aqueles que desejam concorrer a uma vaga na casa Euclides Mota. O PSB, partido fundado por Miguel Arraes, do saudoso Eduardo Campos e do atual governador Paulo Câmara, vem na Capital da Vaquejada somando forças com os maiores nomes da política local, esvaziando siglas  suspeitas de não chegar ao somatório coeficiente.

 A sigla socialista visivelmente se mantem estável , inclusive com a chegada de vários nomes que serão anunciados somente no início de 2020. Apenas é sabido que no ninho  do PSB, já se encontram os vereadores de mandato, entre eles: Fabrício Brito, Luciano Medeiros, Nailton do Jucá , Veia de Aprígio .

Geraldo Lira e Fred Lafaiete e Itamar ainda não estão oficialmente no partido ,mas seus diálogos  são  para a junção de forças.  O ex-presidente da UVP tem feito um trabalho muito sucinto e articulado e ao mesmo tempo muito discreto, falando com opositores e situação da prefeita do município, e esgotando, siglas que eram impossíveis de formarem o quantitativo de votos para eleger seus representantes, lembrando também , que alguns nomes que fizeram oposição como outros que já aderiram o governo da prefeita Ana Célia de Farias, tem mantido contato   com Biu Farias, entre eles  : ex-vereadores Artur do Rego, Salatiel e Irmão Carlos Roberto, além das lideranças Bulha e Zé de Mário que já fazem parte do governo.


Do jeito que vai embalado e tendo à frente as novas mudanças na legislação eleitoral válida para as próximas eleições, onde não haverá coligação na proporcional, o PSB na articulação liderada por Biu Farias se mostra muito visível, inclusive com as candidatas. Sabe-se que várias lideranças comunitárias, e secretárias de governo são pré-candidatas pelo PSB na disputa de uma cadeira na Euclides Mota.


Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página