Secretaria de Saúde de PE confirma morte por sarampo de bebê em Taquaritinga do Norte; é a primeira morte no estado

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Foto ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou a morte por sarampo de um bebê de sete meses em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). Essa é a primeira morte causada pela doença registrada no Estado. No total, foram notificados 395 casos suspeitos de sarampo em Pernambuco. Desses, 86 já foram descartados, 296 estão em investigação e 13 foram confirmados após análise laboratorial realizada pela Fiocruz RJ. Dos casos confirmados, três são moradores do Recife, três de Caruaru, um de Frei Miguelinho, um de Santa Cruz do Capibaribe e cinco de Taquaritinga do Norte.

O Programa Estadual de Imunização reforça que o Estado está abastecido da vacina tríplice viral, que, além do sarampo, protege contra rubéola e caxumba e é uma das maneiras mais eficazes de evitar o adoecimento.

“Os municípios têm relatado aumento na procura da vacina tríplice viral, principalmente pelo público adulto. Contudo, não podemos esquecer a importância de vacinar crianças, população com mais risco de agravamento do quadro. Elas precisam ter duas doses da vacina para estar devidamente protegidas. Além disso, os meninos e meninas entre 6 meses e 11 meses também devem tomar a dose zero, que foi instituída no Brasil desde o mês de agosto”, reforça o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Entre os perfis dos casos confirmados estão dois adolescentes, de 17 anos, que estavam em excursão em Porto Seguro; e sete pessoas que estavam em um evento no município de Taquaritinga do Norte.

Fonte: G1
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página