OAB-PE realiza audiência pública sobre morosidade no Judiciário Estadual

quinta-feira, 19 de setembro de 2019


A OAB-PE, por meio da sua Comissão de Agilização Processual, realiza na próxima terça-feira (24), às 19h, na sede da seccional, no Recife, uma audiência pública sobre o enfrentamento da morosidade processual no Judiciário Estadual, tanto no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) quanto na primeira instância. O objetivo, como explica o presidente da Ordem pernambucana, Bruno Baptista, é ouvir os problemas enfrentados com a morosidade, mas, principalmente, apontar possíveis soluções.

“Parabenizo a comissão, por meio do seu presidente, Antônio Mota, pela iniciativa. A morosidade é um problema complexo que afeta a todos, a advocacia e a sociedade. O que queremos é propor soluções a apresentá-las ao Judiciário, tudo com muito diálogo e transparência, mas também com a certeza de que devemos enfrentar o problema de frente”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, que participará da audiência pública.

O presidente da comissão, Antônio Mota, informa que a audiência pública estava dentro do planejamento estratégico da comissão e surgiu a partir de relatos da advocacia sobre o ritmo processual no TJPE e nas varas estaduais.

“Nós tínhamos sentido a necessidade básica de ouvir a advocacia e colocamos esta audiência pública no nosso planejamento estratégico. Quem está no dia a dia dos fóruns e do tribunal sabe onde estão os gargalos. Ao final dessa audiência, nós vamos compilar as informações colhidas e enviá-las ao tribunal como também elas nos servirão de base para o trabalho da comissão”, relatou.

Bruno Baptista ressalta a importância da forte presença da advocacia neste ato para trazer suas experiências, críticas e sugestões sobre o tema. “É importante a presença de todos para construirmos um Judiciário mais eficiente”.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página