OAB-PE recebe o I Fórum Institucional de Direito Previdenciário

quarta-feira, 14 de agosto de 2019


Com o objetivo de estreitar o diálogo entre a Ordem dos Advogados, institutos de previdência, Judiciário, Defensoria Pública da União e INSS em busca de dar celeridade às demandas previdenciárias, a Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco promoveu, na tarde desta terça-feira (13), o I Fórum Institucional de Direito Previdenciário. O presidente Bruno Baptista, junto com o presidente da Comissão de Direito e Seguridade Social da OAB-PE, Felipe Sampaio, abriram o evento na sede da Ordem, no Centro do Recife.

Para o presidente da seccional, Bruno Baptista, o evento é uma ponte para o estreitamento da relação entre essas instituições em busca de soluções que beneficiem a população. “Todos nós temos um objetivo em comum, que é podermos contar com um Judiciário mais célere que entregue com mais efetividade a prestação jurisdicional aos cidadãos”, afirmou. “A partir desse diálogo, a ideia é padronizar procedimentos para que a gente tenha uma maior celeridade no andamento dos processos”, reforçou Felipe Sampaio, presidente da comissão.

Participaram do evento o juiz federal Leonardo Coutinho, coordenador dos Juizados Especiais Federais em Pernambuco; a juíza federal substitua Daniele Galvão; a defensora pública da União Patrícia Alpes; o representante do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Almir Reis; a representante da Associação dos Advogados Presidencialistas (Aaprev), e representantes do INSS.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página