SJDH leva ação de cidadania para povos indígenas e quilombolas

terça-feira, 16 de julho de 2019


Com o objetivo de levar serviços gratuitos e palestras para povos indígenas e quilombolas, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Programa Estadual de Proteção a Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, de Pernambuco (PEPDDH/PE), estará na próxima terça-feira (16), a partir das 9h, na Aldeia Brejo dos Padres, localizada no município de Jatobá, Sertão de Pernambuco.

A ação, que acontecerá em pareceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) beneficiará, além das lideranças indígenas e quilombolas, protegidos e protegidas pelo PEPDDH, as comunidades do Território em Pankararu, localizado na cidade de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

Na ocasião, pela manhã, a população participará de palestras com os temas: Prevenção ao consumo de álcool e outras drogas; e Gênero e abuso sexual contra criança e adolescente. Já à tarde, a partir das 13h, serão ofertados serviços gratuitos para a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, por meio do Balcão de Direitos, programa vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) e documentos de segundas vias de identidade, pela SDS.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página