Ricardo Teobaldo e Bispo Ossésio Silva votam a favor da Reforma da Previdência.

quinta-feira, 11 de julho de 2019


Ambos os deputados tiveram grande representação na cidade de Surubim. Não é a primeira vez, que ambos os deputados votam projetos que causam grande repercussão na classe trabalhadora e que é criticada por especialistas. Conforme destaca em Sua rede Social o deputado Túlio Gadelha, esse apoio para essa medida só passou devido a liberação de emendas parlamentares.

Na noite desta quarta-feira (10) foi aprovada em 1º turno, na Câmara Federal, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6/2019, conhecida como Reforma da Previdência. O texto foi aprovado por 379 votos (74,3%), superando os 308 necessários para sua aprovação. Outros 131 parlamentares (25,7%) foram contrários ao texto. Entre os deputados federais de Pernambuco, 14 votaram a favor e outros 11 foram contrários. Após cinco sessões plenárias a PEC volta a ser votada em 2º turno na Câmara, previsto para a próxima semana. Em seguida a Reforma segue para o Senado, onde deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em seguida numa comissão especial para avaliar a PEC e, por último, no plenário da casa.

Dos 25 parlamentares do estado, 11 foram contrários à Reforma que dificulta o acesso a aposentadoria: além dos deputados do PT (2), PCdoB (1), PDT (2) e PSB (4), que seguiram as orientações dos seus respectivos partidos, somaram-se ainda Fernando Monteiro (PP) e Eduardo da Fonte (PP), cujo partido orientara voto favorável. Entre os pernambucanos que compõem o bloco de oposição, a única "surpresa" que não seguiu a determinação do partido foi Felipe Carreras (PSB), que decidiu dar voto favorável à Reforma da Previdência. Nos bastidores fala-se que Carreras pode sair do PSB e se lançar candidato a prefeito do Recife em 2020 contra o seu atual companheiro de partido João Campos.

Cerca de onze deputados pernambucanos votaram contra a Reforma da Previdência. A surpresa foi Eduardo da Fonte (PP) já que grande maioria do seu partido votou favoravelmente.

Confira como votou cada parlamentar pernambucano:

Contra a Reforma:

PT Marília Arraes

PT Carlos Veras

PCdoB Renildo Calheiros

PDT Túlio Gadelha

PDT Wolney Queiroz

PSB João Campos

PSB Danilo Cabral

PSB Gonzaga Patriota

PSB Tadeu Alencar

PP Fernando Monteiro  

PP Eduardo da Fonte



A Favor da Reforma:

PSL Luciano Bivar

DEM Fernando BC Filho

PSC André Ferreira

PATRI Pastor Eurico

PRB Silvio Costa Filho

PRB Bispo Ossésio

SD Augusto Coutinho

PSD André de Paula

PL Sebastião Oliveira

PL Fernando Rodolfo

Pode Ricardo Teobaldo

CD Daniel Coelho

MDB Raul Henry

PSB Felipe Carreras

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página