Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas” na Capital do Forró

segunda-feira, 17 de junho de 2019


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, enviou agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, onde deram início a Operação Prevenção, sob o título “Segundos que salvam vidas”, que consiste em prevenir acidentes em decorrência do uso de álcool e direção. Na ação, foi disponibilizado o etilômetro para as pessoas que estavam participando das festividades juninas fizessem o teste de alcoolemia antes de pegar o carro, e, caso constatado o uso do álcool, os agentes pediam aos motoristas que passassem o volante para quem não bebeu.

Além disso, numa parceria entre com a Operação Lei Seca – OLS, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, foi montada uma blitz, em Caruaru, com o objetivo de dar dicas de segurança no trânsito, alertando sobre o perigo da mistura fatal de álcool e direção; condução de veículo falando ou manuseando o celular; uso correto de cadeirinha, acento de elevação e bebê conforto; uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo; e uso correto dos equipamentos de segurança na condução de motos. Os agentes também alertaram sobre as condições dos pneus e do sistema elétrico dos veículos, ou seja, iluminação e de como deve ser acondicionado a bagagem.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, foram designados para a ação, 180 agentes de trânsito, 38 viaturas, 16 motocicletas e 2 PK’s (fiscalização eletrônica), que atuaram em Caruaru e em outros municípios que ocorreram festejos juninos. A Capital do Forró foi a primeira cidade a receber a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”. A ação será estendida para os municípios de Carpina, Limoeiro, Bezerros, Serra Negra, Paudalho, Taquaritinga do Norte, Goiana e Condado.

Paralelo a isso, técnicos da Diretoria de Operações estarão com o Detran Itinerante, que consiste em um equipamento com todos os serviços disponibilizados em uma loja do shopping, é climatizado e conta com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, onde estão sendo oferecidos serviços de emissão da Nada Consta; Renovação e 2ª via da CNH; Captura de Imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.

Segundo Ilder Silva, 35 anos, que estava no pátio do forró, elogiou a ação preventiva do DETRAN. Para ele, esse trabalho salva vidas mesmo “eu, por exemplo, quando quero beber não saio de carro, sempre pego um táxi”.

Já para Emily Trajano, 33, mãe de 1 filho, ela foi conversar com os agentes sobre o uso correto das cadeirinhas. “Eu não sabia qual equipamento certo meu filho deveria usar, foi muito bom que tirei todas as minhas dúvidas, tais como bebê-conforto e cadeirinhas, até que idade deve ser usado”, destacou. 
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página