As festas Juninas são um momento de valorização cultural e resgate de tradições, que remetem à origem da celebração trazida ao país pelos portugueses. Mas a festa também tem um importante papel econômico, com geração de empregos e renda nas cidades onde são realizadas. E para potencializar estes ganhos, a prefeitura municipal de Surubim investiu ainda mais em relação aos anos anteriores nos festejos da cidade.
Para os
turistas o forró e a religiosidade fazem parte das tradições das festas . “Esse espaço é maravilhoso, estou aproveitando para rezar meu terço e
rezar para todos que estão aqui em Surubim, todo ano venho ao Forró da Capital
da vaquejada e fico encantada com a grandeza da festa, dessa vez superou todos
os anos”, comenta a turista carioca
Maria José .
Surubim é identificado como a capital da Vaquejada ,mas desperta também grandes raízes do forro e uma cidade polo atrativa de turistas, que vem com destino a curtir os festejos. O São João da cidade foi líder em público, até mesmo perante cidades que tem suas festas patrocinada pela iniciativa privada ,onde em Surubim com parceria
com o governo do estado foram planejadas novas estratégias de segurança e parecerias entre Ministério Púbico Polícia Civil e Militar e prefeitura Municipal.
Conforme a prefeita Ana Célia de Farias apresentou nos meios de comunicação, cada evento será um experiencia inovadora, e cada ano será ofertado ainda mais conforto e segurança para aqueles que gostam de comemorar os festejos.
