Gel Caldas e sua luta pelo reconhecimento de um grande projeto que visa acabar com a seca.

domingo, 19 de maio de 2019


Conhecido popularmente como “o Ministro das Águas". Gel Caldas uma liderança  que luta pelo o povo pernambucano no enfreamento do combate a seca e visa para trazer água de boa qualidade do rio  São Francisco aos reservatórios do Capibaribe, entre eles a barragem de jucazinho localizada no município de Surubim -Pernambuco.

Conforme o mesmo destaca a transposição do São Francisco está a 15 quilômetros de distância dali, jogando água que poderia está sendo despejada nos grandes reservatórios de todo o agreste trazendo renda e riqueza e acabando de uma vez por toda com esse problema que assola o povo Sertanejo.

O ministro das águas defende também a transposição do rio Amazônia, rico em água doce, que atualmente toda essa riqueza está sendo desperdiçada, onde poderia haver um ligamento entre o rio Amazonas para a transposição do São Francisco e dai ligar para todas as Barragens, melhorando de uma vez por todas o problema de todo o estado de Pernambuco no assunto pertinente ao combate  seca.

As autoridades do governo de Pernambuco ainda não deram conta que o projeto é uma grande solução para as populações menos favorecidas, Gel Caldas tem debatido muito, pedindo o apoio da população na ajuda desse incentivo, são viagens constantes a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro com a finalidade de provocar  os governos estadual e federal .
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página