Após solicitação de Gustavo Gouveia, Paudalho recebe título de Capital Pernambucana da Romaria de São Severino do Ramos

terça-feira, 28 de maio de 2019


O município de Paudalho, na Mata Norte, recebeu o título de Capital Pernambucana da Romaria de São Severino do Ramos, o mais importante circuito religioso do estado, que atrai milhares de fiéis anualmente, após o deputado estadual Gustavo Gouveia solicitar aprovação do projeto de resolução, que foi conferido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A resolução número 1.575 de 29 de abril de 2019, foi recebida com grande alegria pelo parlamentar. “Um grande número de romeiros de diversas partes do estado e até mesmo do país visitam a capela de São Severino, nada mais justo que conceder esse título ao município que promove a cultura pernambucana e seus elementos religiosos”, falou.

De acordo com a tradição, São Severino foi um soldado romano perseguido pelo imperador por ser adepto ao cristianismo, que se recusou a abandonar a religião, sendo executado em 304 d.C. É a imagem desse glorioso santo que os crentes veneram na Capela de Nossa Senhora da Luz, no antigo Engenho São Severino.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página