Reforma da Previdência é discutida em audiência pública na OAB-PE

sexta-feira, 12 de abril de 2019


Trazendo pra Casa da Cidadania a pauta mais debatida no Congresso Nacional atualmente, a OAB Pernambuco, por meio da sua comissão de Direito e Seguridade Social, promoveu nesta quinta-feira (11), no Auditório Fernando Santa Cruz, sede da seccional, uma audiência pública com o tema da Reforma da Previdência. O tema foi analisado pelas óticas do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; do presidente da CDSS, Felipe Sampaio; do vice-presidente do IAPE, Almir Reis; do deputado federal, Tadeu Alencar; da presidente do sindicato dos bancários de Pernambuco, Suzineide de Medeiros, e do professor de economia da UFRPE, Luiz Maia.

O evento faz parte do programa “Caravana da Previdência”, que percorrerá as 25 subseccionais da OAB-PE discutindo o tema. “Nós iniciamos este programa para assegurar que este tema, que é fundamental para o país, chegue ao conhecimento do maior número de pessoas”, comentou o presidente da CDSS, Felipe Sampaio. “Estaremos à disposição, tanto dos advogados e advogadas, como da população em geral, para esclarecer eventuais dúvidas acerca desta temática”, completou.

Para o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, é fundamental que a instituição discuta este tema de maneira democrática. “O objetivo de rodar o estado discutindo a Reforma da Previdência é fazer com que as pessoas tenham embasamentos no que afetará diretamente as suas vidas. Não está em pauta o governo, a oposição, ou qualquer tipo de articulação política, mas, de fato, o impacto dela para população. A OAB tem, sobretudo, um compromisso com a sociedade”, finalizou.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página