Prefeitura de Surubim e Governo do Estado entregam sementes para agricultores do município

quarta-feira, 17 de abril de 2019


Mais de 45 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais foram beneficiados com a distribuição de 435 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo forrageiro. Um investimento de R$ 2,2 milhões feito em toda a região Agreste, o que representa o compromisso do Governo de Pernambuco com um dos setores mais importantes para a economia do Estado, a agricultura familiar, responsável por cerca de 70% dos alimentos que chegam à mesa da população.

O evento oficial que marcou o encerramento da distribuição das sementes do Programa Campo Novo nos agrestes Central, Meridional e Setentrional aconteceu no município de Surubim, reunindo autoridades estaduais, municipais, sindicatos, entidades, beneficiados e seus familiares. Apenas no Agreste Setentrional, onde Surubim está localizado, foram entregues, por meio da gerência regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), 42 toneladas de sementes, contemplando um total de 17 municípios.

Para o secretário Dilson Peixoto, é uma satisfação estar concluindo o ciclo de distribuição das sementes do Programa Campo Novo, iniciado no dia 8 de abril no Agreste Central. “O Governo do Estado fez um esforço muito grande para investir R$ 2, 2 milhões no programa, garantindo que as sementes fossem distribuídas no período correto para serem plantadas a tempo no período das chuvas, para que, com isso, tenhamos um final de ano muito mais próspero em nosso Estado”, assegurou o secretário, acrescentando que a distribuição de sementes nas regiões do Sertão vai ocorrer no segundo semestre, respeitando o calendário agrícola.

Prestigiaram o evento o secretário executivo da Casa Civil, José Maurício Cavalcanti; o presidente do IPA, Odacy Amorim; o diretor de Extensão Rural do IPA, Reginaldo Alves; a gerente regional do ProRural, Dalva Marques; o presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima; o gerente regional da Adagro, Marco Duarte; a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias; o secretário de Agricultura do município, José Mariano; o secretário de Agricultura de Jataúba e presidente do Cesmape, Zainha; representantes de sindicatos e do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável; vereadores municipais, prefeitos e vice-prefeitos da região.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página