Pernambuco é destaque em feira de Turismo em Portugal

sexta-feira, 22 de março de 2019


Na última semana, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, participou de mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O Estado promoveu diversas ações para o público profissional e final nos cinco dias de evento.

A cultura pernambucana ganhou destaque na BTL com uma apresentação do Balé Cultural de Pernambuco, que mostrou ritmos como forró, xaxado, caboclinho, maracatu e o frevo. O ritmo oficial do Carnaval ganhou uma versão inovadora, sendo executado no ar, com passistas evoluindo em malhas penduradas no teto do pavilhão da FIL (Feira Internacional de Lisboa), onde o evento foi realizado.

Presente à BTL,o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, participou de várias reuniões com as principais operadoras portuguesas, além de cias. aéreas. Mais de 800 atendimentos foram feitos no estande de Pernambuco, que era cooperado com a Embratur. Foram distribuídos materiais promocionais e brindes para o público final, que participou de ação para redes sociais no @descubrapernambuco.

Durante a feira também foi realizado o lançamento do stopover da TAP no Recife, iniciativa que vai permitir ao passageiro fazer parada de até cinco dias em Pernambuco antes de seguir viagem, sem custos adicionais. “O Programa Stopover pode funcionar como um impulsionador do turismo internacional em Pernambuco. Com o projeto, esperamos um aumento de até 15% na entrada de turistas estrangeiros no Estado”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

“A BTL foi uma excelente oportunidade para divulgarmos os atrativos de Pernambuco, visto que atualmente o Estado está em um crescente desenvolvimento da sua infraestrutura turística e Portugal figura entre os principais mercados emissores de visitantes internacionais para o Estado. Um dos principais fatores desta participação importante são os voos diretos mantidos pela TAP para a capital pernambucana”, afirma Novaes.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página