Muito Além das Metas” reconhece magistrados e servidores do TJPE

quarta-feira, 27 de março de 2019


É verdade que temos muito o que fazer e precisamos do apoio do Tribunal. No entanto, apesar as limitações, todos nós da Vara da fazenda Pública de Ipojuca trabalhamos com amor, formando uma equipe comprometida e que faz diferença na vida das pessoas em nossa volta. Nós não enxugamos gelo; nós decidimos a vida das pessoas.” O depoimento da juíza Nahiane Ramalho Mattos, da Vara da Fazenda Pública de Ipojuca, resumiu o sentimento de todos os presentes durante a cerimônia de premiação da segunda edição do programa “Muito Além das Metas”, em 20 de março, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife. Instituído pela atual gestão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o prêmio é resultado de parceria entre a Presidência, a Corregedoria Geral da Justiça e a Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan), dentre outros setores do Judiciário. 

Graças aos melhores desempenhos frente à Meta 1 e à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); à Taxa de Congestionamento; e ao Índice de Redução do Acervo por Servidor (IRS), receberam prêmios os magistrados e servidores se oito unidades do Estado. Foram elas: 2ª Vara Cível de Abreu e Lima; 10ª Vara Criminal da Capital; 8ª Vara de Família e Registro Civil da Capital; Vara da Fazenda Pública de Ipojuca; Vara Regional da Infância e Juventude – 6ª Circunscrição – Palmares; Vara Única da Comarca de Belém de Maria; Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Santa Cruz do Capibaribe; e Diretoria Cível do Agreste. 

Uma das unidades premiada foi a Vara Única da Comarca de Belém de Maria, sob a responsabilidade da juíza Hydia Virgínio Farias. Em outubro de 2018, durante a entrega dos prêmios da primeira edição de “Muito Além das Metas”, a magistrada prometeu voltar para o bicampeonato. “Eu disse que voltaria para cá, porque ainda tinha um servidor, o Samuel, que precisava ganhar o prêmio. Ele vai para Frankfurt, na Alemanha, que era o sonho dele. E, na próxima, quem sabe eu vou”, disse a juíza, já visando ao tri. “Fico muito feliz por esse reconhecimento do Tribunal de Justiça e por poder prestar um bom serviço à comunidade da Comarca de Belém de Maria”, destacou Samuel Pereira. 

As unidades vencedoras receberam certificado de produtividade, e todos os premiados terão anotação em ficha funcional relativa à premiação do programa “Muito Além das Metas”. Os magistrados poderão realizar curso promovido pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em período a ser definido e divulgado oportunamente, com diárias custeadas pelo TJPE. Além disso, cada unidade terá a indicação de um servidor efetivo para participar de curso, a ser definido pelo servidor no prazo de um ano, com passagens aéreas e diárias também custeadas pelo Tribunal. 

A cerimônia foi prestigiada por representantes do Judiciário e do Legislativo estadual, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros. Após os discursos dos magistrados, coube ao presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e ao Coral do TJPE encerrarem a solenidade. 

"Todas as ações têm por objetivo trazer melhorias e merecem nosso apoio, por um Tribunal de Justiça de Pernambuco mais ágil e eficaz, com plenas condições de serviço. Reafirmo a confiança e o reconhecimento ao trabalho de cada desembargador, juiz, servidor, prestador de serviço, estagiário e voluntário deste Tribunal. As boas práticas e a adoção de rotinas capazes de aprimorar a prestação de serviço à população são sempre bem-vindas! Com esse ideal, as equipes do Poder Judiciário de Pernambuco estão unindo esforços em busca de medidas que visam ao incentivo à produtividade; ao auxílio a magistrados e servidores no campo de gestão; e ao reconhecimento de quem se destacar nas ações.", enfatizou.


Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página