Governadores do NE se unem pelo desenvolvimento e direitos sociais

sexta-feira, 15 de março de 2019


Os governadores dos nove estados do Nordeste se reuniram, nesta quinta-feira (14), para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que vai combater medidas como a facilitação no acesso a armas e projetos que retirem recursos da saúde, educação e assistência social.

O documento foi assinado pelos governadores do Maranhão, o anfitrião Flávio Dino (PCdoB), Piauí, Wellington Dias (PT), Ceará, Camilo Santana (PT), Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), Paraíba, João Azevedo (PSB), Sergipe, Belivaldo Chagas (PDT), Bahia, Rui Costa (PT), e pelo vice de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB).

O Consórcio, que tem como meta o fortalecimento regional e a proteção dos direitos sociais, promoverá o diálogo permanente com  os 153 deputados e 27 senadores, representantes da população desses estados.

Para os governadores do Nordeste, é necessária uma análise na Previdência, mas não é aceitável uma proposta de reforma que atinga os mais pobres, trabalhadores rurais e pessoas com deficiência.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página