𝐃𝐞𝐩𝐮𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐎𝐬𝐬𝐞𝐬𝐢𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐯𝐢𝐨𝐥ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫

sexta-feira, 1 de março de 2019


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (25), a criação de uma comissão externa para acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e de feminicídio no País. Também foram aprovados requerimentos que dão regime de urgência a quatro projetos escolhidos pela bancada feminina. Esses projetos poderão ser incluídos na pauta de votações a qualquer momento. Trata-se da antecipação à semana de votações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A comissão externa vai visitar os estados com maiores notificações de casos de violência contra a mulher: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
“Pernambuco não está na lista dos estados com maiores casos de violência contra a mulher, mas, ainda assim é preciso atenção para o tema. Esse ano a Lei Maria da Penha completa 13 anos e representa um marco para a proteção dos direitos femininos ao endurecer a punição por qualquer tipo de agressão cometida contra a mulher no ambiente doméstico e familiar. Vamos cuidar das mulheres e encorajá-las para dar um grito de basta”, ressaltou o deputado Ossesio Silva (PRB-PE).

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página