Diogo Moraes registra inauguração de adutoras em Sertânia

quinta-feira, 21 de março de 2019


Cerimônia para marcar a inauguração da Adutora do Moxotó e da primeira etapa da Adutora do Agreste, a ser realizada nesta sexta (22), mereceu destaque em pronunciamento do deputado Diogo Moraes (PSB) nesta quinta (21). A solenidade ocorrerá no distrito do Rio da Barra, em Sertânia (Sertão do Moxotó), com a presença do governador Paulo Câmara e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Serão inauguradas cinco bombas elevatórias que vão levar a água do Rio São Francisco através dos canos dessas adutoras, que ficarão nas margens da BR-232, informou o parlamentar. “É um marco muito importante para as regiões que serão atendidas. Muitas famílias que estão longe do São Francisco agora ficarão perto das águas do rio”, comentou.

Serão beneficiadas, inicialmente, as cidades de Arcoverde, Pedra, Venturosa,  Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e São Bento do Una. “Numa segunda etapa, a Adutora do Agreste poderá ir além de Caruaru, chegando a Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre Deus e Taquaritinga do Norte”, vislumbrou Moraes.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página