Sinpol-PE realizará ato contra demissão de Áureo Cisneiros

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019


Num ato contra a demissão do policial civil de Pernambuco, Áureo Cisneiros, são esperados mais de 200 policiais civis de todo o Brasil protestando no Recife, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis, o qual Áureo é presidente. O ato acontecerá na próxima quinta-feira (7), no Centro da capital pernambucana.

Segundo o Sinpol-PE, o protesto é contra a demissão do seu presidente e contra "as perseguições políticas" sofridas por Áureo e demais diretores da entidade.O sindicato ressalta que Cisneiros está enfrentando ameaça de demissão "simplesmente por exercer suas atividades sindicais, denunciando que a falta de condições de trabalho a que os policiais civis de Pernambuco estavam submetidos redundaria em uma grave crise da segurança pública do Estado".


Desde o ano passado que o Sinpol e o seu presidente fazem atos contra a possível demissão de Áureo Cisneiros, já tendo realizado caminhadas e assembleias. Até abril de 2018, Cisneiros acumulava 12 Processos Administrativos Disciplinares (PADs), além de um criminal.

Na época, o Sinpol informou que todos os processos estavam relacionados com o exercício da atividade sindical. O ato "Não à Demissão" deste ano acontece na próxima quinta-feira (7), com concentração no parque 13 de maio, a partir das 10 horas.

Fonte: Leia Já
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página