Roberta Arraes relata fechamento dos açougues de Araripina

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


Uma ação dos órgãos de fiscalização sanitária em Araripina, no Sertão do Araripe, motivou pronunciamento da deputada Roberta Arraes (PP) durante a Reunião Plenária desta quinta (14). A parlamentar informou que – por determinação da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e do Ministério Público Estadual (MPPE) – não se pode mais realizar o abate de animais na cidade, por falta de um estabelecimento que disponha das condições de higiene necessárias.

A medida, segundo ela, provocará o fechamento temporário de todos os açougues do município. “As providências tomadas pensam na saúde da população, mas também criam uma situação muito difícil para os comerciantes. Imaginem quantas famílias serão afetadas e terão de fechar os seus negócios”, comentou a deputada, que se colocou à disposição dos órgãos públicos para procurar saídas.

Roberta Arraes apontou, como a principal causa do impasse, o atraso na entrega das obras do matadouro público municipal. De acordo com a parlamentar, a atual gestão da Prefeitura de Araripina não deu prosseguimento à construção, apesar de ter recebido, da administração anterior, a obra 85% concluída. “Infelizmente, o atual prefeito Raimundo Pimentel não apenas não terminou, mas também destruiu o nosso matadouro, e hoje estamos passando por essa situação”, lamentou.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página