Lucas Ramos e Gustavo Gouveia tomam posse nesta sexta Feira (1).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


A posse dos deputados estaduais e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta sexta (1º), definem como se dará a correlação de forças entre a base governista e a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) para o biênio 2019-2020. Quatro cargos, como a Presidência e algumas secretarias, já estão definidos. Porém, o bate-chapa que se ensaia para postos como a 1ª Secretaria e a 1ª Vice-Presidência deve medir o prestígio do Palácio das Princesas na influência e articulação de uma agenda positiva na Alepe.

Entre os 49 parlamentares eleitos, vinte e quatro serão reconduzidos ao cargo. Entre os 25 novos nomes, 22 são de estreantes e três, de deputados que já exerceram mandato anteriormente. Dois suplentes ainda deverão ser empossados na próxima segunda, o que vai totalizar 24 parlamentares estreantes. Escalados para compor o secretariado estadual, Aluísio Lessa (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD), que foram reeleitos, solicitarão licença dos mandatos, conforme previsto no artigo 11º da Constituição estadual. Com a vacância, assumirão Sivaldo Albino e Professor Paulo Dutra, ambos do PSB.

Sobre as lideranças, ainda está em aberto quem representará a base aliada - a definição depende de como será a eleição da Mesa Diretora. O representante da oposição, por sua vez, será o recém-chegado Marco Aurélio Medeiros (PRTB), que entrou em acordo com Priscila Krause (DEM), adotando uma estratégia de revezamento na condução da bancada.
Últimas Postagens

Facebook

Arquivo do blog

Visualizações de página