Lucas Ramos e Gustavo Gouveia tomam posse nesta sexta Feira (1).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


A posse dos deputados estaduais e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta sexta (1º), definem como se dará a correlação de forças entre a base governista e a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) para o biênio 2019-2020. Quatro cargos, como a Presidência e algumas secretarias, já estão definidos. Porém, o bate-chapa que se ensaia para postos como a 1ª Secretaria e a 1ª Vice-Presidência deve medir o prestígio do Palácio das Princesas na influência e articulação de uma agenda positiva na Alepe.

Entre os 49 parlamentares eleitos, vinte e quatro serão reconduzidos ao cargo. Entre os 25 novos nomes, 22 são de estreantes e três, de deputados que já exerceram mandato anteriormente. Dois suplentes ainda deverão ser empossados na próxima segunda, o que vai totalizar 24 parlamentares estreantes. Escalados para compor o secretariado estadual, Aluísio Lessa (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD), que foram reeleitos, solicitarão licença dos mandatos, conforme previsto no artigo 11º da Constituição estadual. Com a vacância, assumirão Sivaldo Albino e Professor Paulo Dutra, ambos do PSB.

Sobre as lideranças, ainda está em aberto quem representará a base aliada - a definição depende de como será a eleição da Mesa Diretora. O representante da oposição, por sua vez, será o recém-chegado Marco Aurélio Medeiros (PRTB), que entrou em acordo com Priscila Krause (DEM), adotando uma estratégia de revezamento na condução da bancada.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página