FJM lança Observatório da Democracia

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


A Fundação João Mangabeira (FJM) lançou nesta quinta-feira (31), em Brasília, o Observatório da Democracia. A iniciativa busca monitorar e avaliar o governo Bolsonaro, estudar as políticas governamentais e denunciar retrocessos e ataques à democracia.

Fazem parte do projeto sete fundações partidárias: João Mangabeira (PSB), Lauro Campos(PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social(PROS), 1º de maio(SD) e Perseu Abramo (PT).

Durante o lançamento, o presidente da FJM, Ricardo Coutinho, afirmou que o Observatório da Democracia será importante espaço de debate, análise e compartilhamento de informações relevantes sobre temas estratégicos para o país.

“Esperamos que o Observatório seja um instrumento de defesa da nossa já combalida democracia. Que possa ser trincheira da democracia e da construção de políticas públicas”, declarou.

“Que possamos sair da defensiva, que tenhamos capacidade e coragem de fornecer às nossas bancadas instrumentos que resultarem dos grandes debates que teremos”, completou o socialista.

O Observatório tem um portal na Internet (observatoriodademocracia.org.br) , com dados, análises e diagnósticos sobre decisões do governo federal em áreas como trabalho, saúde e educação.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página