Diretoria da CNA recebe secretário especial de Produtividade do Ministério da Economia

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE) Pio Guerra, participou de reunião da diretoria Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quarta (13), com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, na sede da entidade, em Brasília.

No encontro, foi feita uma apresentação institucional sobre o funcionamento do Sistema CNA. Também foram listados alguns pontos considerados prioritários para o setor agropecuário, como abertura e promoção comercial, redução da carga tributária, melhoria da infraestrutura e logística, mudanças no modelo de seguro rural e assistência técnica, entre outros.

O presidente da CNA, João Martins, defendeu o diálogo com o governo para a construção conjunta de políticas que beneficiem os produtores rurais e ampliem a competitividade do setor agropecuário.

Neste contexto, um dos setores considerados estratégicos é a produção de leite. “Defendemos oportunidades para a pecuária leiteira. Da mesma forma em que transformamos a pecuária de corte em um setor altamente competitivo, podemos fazer isso com a pecuária leiteira”, destacou Martins.

O secretário, por sua vez, defendeu o debate com o setor produtivo e falou sobre as ações do ministério para melhorar a produtividade e a competitividade da economia e para a geração de empregos.

Estiveram no encontro o 1º vice-presidente da CNA, Roberto Simões (FAEMG), o 2º vice-presidente, José Mário Schreiner (FAEG), o 1º e o 2º vice-presidentes de Finanças, José Zeferino Pedrozo (FAESC) e Muni Lourenço (FAEA), o 1º e o 2º vice-presidentes de Secretaria, Mário Borba e Júlio da Silva Rocha Júnior (FAES), além do presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL), Gedeão Pereira.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página