𝐃𝐞𝐩𝐮𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐎𝐬𝐬𝐞𝐬𝐢𝐨 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚 (𝐏𝐑𝐁-𝐏𝐄) 𝐟𝐚𝐥𝐚 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐨 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐦𝐞𝐭𝐫𝐨𝐩𝐨𝐥𝐢𝐭𝐚𝐧𝐨 𝐝𝐨 𝐑𝐞𝐜𝐢𝐟𝐞

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Hoje (26), a Articulação Recife pelo Transporte realizará, a partir das 15h, a mesa-debate “Repensando o Financiamento do Transporte Público da RMR”. A ação faz parte da campanha “Você Pode Pagar Menos” contra o aumento das passagens, pela redução da tarifa para R$ 2,90 e por um transporte público acessível e de qualidade.

“É muito importante a participação da sociedade para discutir a melhoria do transporte público e contra o aumento das passagens. Como parlamentar, tenho acompanhado a questão e acredito que esse seja o momento para cuidar das frotas de ônibus, da condição do metrô e das paradas de ônibus. O transporte público de Pernambuco está em situação lamentável. Qual investimento o governo tem feito para manter o aumento das passagens? Não há razão para isso. Primeiro o transporte público precisa ter qualidade”, enfatiza o deputado Ossesio Silva.

Atualmente, mais de 80% do sistema é custeado exclusivamente pela tarifa paga pelas usuárias e usuários. A proposta da mesa-debate é avaliar formas alternativas de financiamento do transporte que vêm sendo implementadas em várias cidades do Brasil e do mundo, discutir quais as possibilidades em relação ao valor pago pelos usuários e pensar novas modalidades no Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife.

Na próxima quinta-feira (28), o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Marcelo Bruto, presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), convocou reunião do Conselho, às 8h30, na sede da secretaria, no bairro da Iputinga. Entre as pautas, uma é sobre a possível revisão da tarifa.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página