João Azevêdo promete concursos para 4 mil professores da rede estadual da PB

terça-feira, 8 de janeiro de 2019


João Azevêdo, candidato a governador da Paraíba pelo PSB, prometeu fazer concursos para 4 mil novos professores da rede estadual, sendo um concurso a cada ano da gestão, sendo mil novas vagas por ano, em entrevista ao portal G1. De acordo com candidato, o objetivo é manter a política de concursos públicos implementada na atual gestão que a apoia sua candidatura.

Além de abordar questões referentes aos servidores públicos, nas quais também prometeu concursos para Aesa e Procuradoria-Geral do Estado (PGE), João Azevêdo defendeu uma política de investimentos na educação, com ampliação de projetos existentes, na gestão fiscal do governo da Paraíba e de como a postura política do governador da Paraíba interferiu na relação direta com o governo federal.

“Infelizmente, de 2015 para cá, após o golpe que houve no Brasil, o governo do estado da Paraíba, pelas suas posições políticas, passou a ser tratado de forma que eu diria não republicana pelo governo federal. Muitos recursos para a construção de novos conjuntos habitacionais na Paraíba foram simplesmente deixados. De 2015 para cá, não tivemos um único empréstimo aprovado, mesmo as contas do estado estando nas melhores contas do Brasil”, explicou o candidato.

João Azevêdo também assumiu compromisso de ampliar a assistência médica da Paraíba a partir de uma ideia de regionalização dos hospitais, mas sem precisar criar grandes hospitais no interior. O tema da educação foi pauta na maior parte de entrevista, o candidato aproveitou para prometer a criação de mais 50 escolas de tempo integral a partir de fevereiro, caso seja eleito.

“Antes o percentual de alunos que atingiam o último ano do médio e se inscreviam no Enem era em torno de 50%. Nas escolas cidadãs esse número passa de 90%. Isso demonstra claramente que a ação do governo na educação tem tido um retorno rápido, que não é comum, mas eficaz”, concluiu o candidato.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página