Expectativa de renovação no legislativo: Surubim, poderá ter nome de Dr. Evandro nas eleições de 2020.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019



O cenário político surubinense começa a se agitar para o próximo pleito eleitoral em 2020. Aos poucos alguns nomes começam a ser cogitados e com eles a esperança de uma renovação no cenário político vai crescendo.  Esta redação tomou conhecimento de que um novo nome pode estar surgindo para a disputa por uma das vagas na Casa Euclides Mota. Com um perfil conservador e cristão, atitudes de compromisso social que já vem sendo demonstrada sobretudo em seu perfil na rede social, o nome em questão seria o do Cabo da Polícia Militar lotado no 22º Batalhão em Surubim, Evandro Barbosa. 

Devido a sua formação no Curso Superior em Direito, Evandro Barbosa passou um longo período desenvolvendo atividade voluntária no Núcleo da Defensoria Pública de Surubim entre os anos de 2013 a 2017, fazendo com que se tornasse popularmente conhecido como Dr. Evandro. Procurado pela nossa redação, Evandro nos falou que este é um projeto que vem sendo estudado com muito cuidado, mas que existe sim possibilidades de ir adiante, sobretudo por entender, também, esta necessidade de renovação. 

À nossa redação o possível pré-candidato falou:

Se colocar meu nome à disposição será um projeto ousado, pois buscarei conscientizar sobretudo o eleitor de que a avaliação do candidato ideal começa no momento que ele vem pedir o seu voto. Sou contra a compra de votos e sei que infelizmente, boa parte do nosso eleitorado está viciado nesta prática, embora depois sofra as consequências. Muitos costumam dizer que “sem dinheiro não se ganha política”. Eu tenho o desejo de mostrar pra população, sobretudo aqueles que estão desiludidos com a política, que é possível derrubar este jargão e apostar numa renovação. 

Se a candidatura de fato vier a ser lançada, será mais uma oportunidade de mostrar para a população que as alternativas estão surgindo, e que o momento de realizar as mudanças é agora, seja através do meu nome ou de outros que eventualmente vierem a surgir. O importante é botar uma roupa nova no legislativo, não basta que sejam nomes novos, mas que sobretudo tenham capacidade intelectual para a função. Isso vai caber ao povo decidir. Eu sou defensor de uma política livre da compra de votos (repito) e defenderia isso com unhas e dentes, ainda que me custasse uma derrota nas urnas, pois para mim, um político se mede pela qualidade de seus eleitores. Não gostaria de ver alguém dizendo que teria votado em mim em troca de qualquer benefício que não seja a busca pelo bem da coletividade.

Segundo Evandro, tem crescido entre amigos e conhecidos o incentivo para que o mesmo agarre esta oportunidade, sobretudo devido os resultados das últimas eleições que sinalizaram um desejo de mudança por parte da sociedade.  Perguntado sobre a sua ideologia política o mesmo afirmou se posicionar dentro do perfil político de Direita, o qual favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado e coloca o patriotismo e os valores religiosos e culturais tradicionais acima de quaisquer projetos de reforma da sociedade.
“Tenho uma forte formação católica, cheguei inclusive a estudar no seminário, por isso, defendo acima de tudo os valores cristãos e a família (meu trabalho como leigo na igreja está voltado para a evangelização das famílias). Estamos estudando esta possibilidade de candidatura, sobretudo para não tomarmos decisões precipitadas, mas com certeza se eu verificar que posso contribuir para o bem da população, porque não colocar o meu nome a disposição? Chegar lá será apenas uma consequência da vontade do povo, reflexo daquilo que a população deseja para si. Vejo a política como um serviço, como a possibilidade de colocar o seu conhecimento a serviço do povo”, destacou o possível pré-candidato.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página