Ex- deputado Zé Maurício admite que poderá disputar a Prefeitura de João Alfredo em 2020

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019


Apesar de 2019 está engatinhando, a movimentação política visando o pleito municipal de 2020 já começa a ocorrer na “Cidade Feliz”. A maioria dos possíveis candidatos mencionados em recente matéria deste blog prefere negar que realmente tencione entrar na disputa majoritária para o comando da municipalidade joãoalfredense no pleito vindouro.“Ainda está cedo para para discutir esse assunto”; “Temos que discutir essa questão com as principais lideranças do nosso grupo”; “De jeito nenhum entro nessa”, são estas as respostas mais frequentes dadas pelos possíveis candidatáveis, quando indagados por populares ou pela imprensa. Na verdade, poucos querem se expor faltando muito tempo para as eleições. “Começariam as explorações e fuxicos, o que provocariam desgastes” disse um famoso político local, muito cotado para ser candidato a prefeito.

Mas, pelo visto, não é esse o pensamento do deputado estadual José Maurício (PP), que estará deixando a Assembleia Legislativa no próximo dia 31, tendo em vista que não logrou êxito em sua tentativa de reeleição no ano passado. Na última quinta-feira (10) ao lado do seu pai, o ex-deputado federal Severino Cavalcanti, Zé Maurício admitiu perante um grupo de amigos correligionários, durante almoço na Churrascaria do Ailton Santiago no bairro Asa Branca, que está “disposto e determinado” a disputar mais uma vez o comando da Prefeitura Municipal de João Alfredo, e que já iniciou o trabalho de conquista de mais apoios, visando o fortalecimento do “grupo pé roxo”. Essa informação foi repassada ao blog por um dos presentes ao evento. 

Após ter conquistado a maioria de votos para a Alepe no ano passado em João Alfredo, Zé Maurício deixou claro durante a reunião que sua maior pretensão em termos políticos no momento será o fortalecimento de sua candidatura a prefeito e que intensificará o número de visitas tanto na cidade quanto na zona rural. “Temos um grupo político consolidado há anos, com razoável base eleitoral, e não podemos ficar à reboque de candidaturas originadas de outras facções, que posteriormente não cumprem com os compromissos assumidos; isso ocorreu recentemente”, frisou Zé Maurício, reforçando a tese de candidatura do PP para as eleições de 2020 em João Alfredo.  Eriberto Medeiros
Na oportunidade, Zé Maurício informou que o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), atual presidente da Alepe, poderá ser o seu parceiro de ações a serem empreendidas em João Alfredo, através de órgãos estaduais junto a associações locais. Favorito a permanecer no comando do Poder Legislativo estadual durante o biênio 2019/2020, Eriberto Medeiros goza de vasto prestígio junto ao governador reeleito Paulo Câmara, o que poderá resultar em muitas conquistas para este município, através do pleitos do grupo de Severino Cavalcanti. 

Até abril do próximo ano, Zé Maurício deverá ocupar um cargo de confiança no Governo do Estado ou na Alepe, até o prazo de desincompatibilização no próximo ano. Antes de ser deputado estadual durante dois mandatos, Zé Maurício disputou sem êxito as eleições para prefeito em 2000 e 2004, perdendo para Sebastião Mendes e Maria Sebastiana, respectivamente. 

Fonte :dimassantos.com.br/
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página