Em Surubim:Túlio Vieira se mantém, como líder da oposição.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Foto: Henrique Silva

Na cidade de Surubim, uma das mais faladas quando o tema é política, ainda subsiste uma eleição polarizada, ou seja, nunca na história da cidade no pleito eleitoral existiu uma disputa acirrada com três grupos políticos. O ex-prefeito Túlio Vieira, atualmente ajudando a gestão de Paudalho na qualidade secretário, tem feito seu papel de opositor coerente, longe dos olhos dos fuxiqueiros políticos, mas perto das lideranças comunitárias.

Ao que se sabe, sua residência continua bem frequentada por lideranças políticas e pela população surubinense. Comenta-se que mesmo afastado da máquina municipal e sendo oposição ao governo do estado, consegui direcionar um impressionante capital eleitoral de votos para o Deputado Federal Ricardo Teobaldo e o estadual Gustavo Gouveia. Apesar que tudo isso foi facilitado pela desistência inusitada nos acréscimos do segundo tempo da reeleição de Nilton Mota com a inserção de um nome desconhecido vindo da região das margens do São Francisco, sem identidade com a população de Surubim.

Em sua administração como prefeito de Surubim, Túlio colocara em prática seus conhecimentos no social, pois já tinha feito um trabalho nessa pasta, além das experiências que acumulara em épocas anteriores .Inclusive nos dois últimos anos do seu mandato parece ter acertado os ponteiros mais ainda quando da indicação  da sua cunhada Rosa para a pasta de educação, da assistência social com Mércia Cristina, além da Defesa Social com  Melqui Ferreira. Logo a população percebera se tratar de um trabalho sério, alavancando o governo nos último anos, além do fortalecimento de uma agenda positiva para o governo. 

Ao que se sabe, houve no final do seu governo um desbaratamento dos que estavam com Túlio e dos que não estavam. Esses infiltrados parecem ter prejudicado o seu governo abrindo espaço para a oposição. Túlio Vieira tem conversado muito com o PTB municipal de Surubim que tem como líder o vereador Dr. Vavá. Diante do cenário político atual de Surubim, Túlio Vieira é o líder da oposição, vivendo e fazendo visitas na sexta, sábado e domingo as comunidades, não abrindo mão de seu contato com o povo e sua casa sendo frequentada até mesmo pelos vereadores da situação. Deixou grandes obras no município, promovendo a restauração de ruas, construções de creches, deixou grandes quantias em caixa para a desenvoltura do povo.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página